SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO PESADA, PARTICIPA DO 2º CONGRESSO NACIONAL DA UGT – UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES. 26/07/2011 – 17:07

Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de Julho no Palácio de Convenções do Anhembi de São Paulo, o 2º Congresso Nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores, que reuniu aproximadamente 3.500 sindicalistas de diversos Estados da Federação e a presença de convidados internacionais.

A participação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi um dos destaques do segundo dia do Congresso Nacional da UGT. Acompanhado do ex-ministro da Secretaria Geral da República Luiz Dulci, Lula foi recebido pelo Presidente Nacional da UGT, Ricardo Patah, e pouco antes de falar aos congressistas se reuniu com as principais lideranças sindicais da UGT.

O ex-governador do Estado de São Paulo, José Serra, também marcou presença no 2º Congresso Nacional da UGT. Para Serra a UGT é uma central que esta crescendo sem atrelamento políticos e quem tem dado uma contribuição importante pela luta social no país. É uma entidade de base, com militantes e dirigentes sindicais autênticos.

Entre outros itens de pauta, o fim do fator previdenciário; a redução da jornada de trabalho; a regulamentação da terceirização, que serão encaminhados ao Congresso Nacional, são temas que os participantes deliberam como sendo fundamentais e deverão fazer parte da luta permanente para que se atinjam resultados favoráveis a todos os trabalhadores e trabalhadoras do país.

O Presidente do Sitraicp, Sr.Nilson Duarte Costa, o Secretario Geral o Sr. Paulo Cesar Monico, os Diretores, Sr. Romildo Vieira Silva, Alexandre da Silva Rufino, Sergio Luiz Silva Fonseca, José Gonçalo da Silva, Marcelo da Silva Mendes Souza, Paulo Cesar Lima Gomes, Wagner Antunes de Siqueira, Wilton do Nascimento Ribeiro e os Ativistas Srs. Wellington Ferreira Nunes e Aldo de Barros, participaram do Congresso representando a entidade que é filiada a Central.

No dia 16, último dia do 2º Congresso Nacional da UGT, foi realizada a eleição da nova Diretoria da União Geral dos Trabalhadores que reelegeu Ricardo Patah para presidir a UGT por mais quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *